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 Update Encounter Percentage

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Ray
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Ray

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Update Encounter Percentage Empty
MensagemAssunto: Update Encounter Percentage   Update Encounter Percentage Empty11/5/2010, 9:39 am

Update Encounter Percentage
Por modern algebra

Introdução
Este script permite que você altere dinâmicamente a taxa de encontro
de inimigo no mapa. É particularmente útil para a criação de
habilidades que reduzam a taxa de aparição (exemplo: Repel), ou mesmo
para aumentar tambem. O que esse script faz é simplesmente permitir que
você altere a porcentagem da taxa de encontro definindo no mapa através
de uma variável.


Características


  • Permite definir a taxa várias vezes em um mesmo mapa
  • Pode ser usado pra fazer areas de um mesmo mapa com diferentes taxas de
    encontro.

  • Pode ser facilmente usado com eventos comuns tornando fácil a criação de
    itens e habilidades com este efeito.

  • Tudo é controlado através de uma unica variável definida
    por você.

Screenshots
Não possui efeitos visuais perspectiveis por screenshots.

Como usar
Apenas cole o script acima do Main. As outras instruções estão no próprio script. (em inglês)

Demo
Não necessita de demo.

Script

Código:
#==============================================================================
#    Update Encounter Percentage
#    Version: 1.0
#    Author: modern algebra (rmrk.net)
#    Date: April 29, 2010
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Description:
#
#    This script allows you to dynamically alter the rate at which encounters
#  happen. It is useful particularly for making items or skills that can
#  reduce or increase the rate of encounters. What this script does is allow
#  you to specify a variable to control encounter rate, so you can use events
#  and common events to change the percentage of the default at which
#  encounters occur.
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Instructions:
#
#    Paste this script into its own slot in the Script Editor (F11) above Main
#  but below Materials.
#
#    To set up which variable you want to control Encounter Rate, go to line 38
#  and set UEP_CONTROL_VARIABLE_ID to the ID of the variable you want.
#
#    The in-game value of the variable that you set will be the modified
#  percentage of encounters.
#    EX: If that variable is set to 100, then the encounter rate will not
#  change at all. If it's set to 50, then encounters will occur half as
#  frequently. If it's set to 200, then encounters will occur twice as
#  frequently. As a default measure, when that variable is set to 0, then it
#  will not alter encounter rate in any way. If you set the variable to
#  anything below 0 then no encounters will occur at all.
#==============================================================================

#\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
#  EDITABLE REGION
#||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
# The ID of the variable that controls how the encounter rate is updated
UEP_CONTROL_VARIABLE_ID = 1
#||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
#  END EDITABLE REGION
#//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
#==============================================================================
# ** Game Variables
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Summary of Changes:
#    aliased method - []=
#==============================================================================

class Game_Variables
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Set Variable
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  alias malg_upep_setvar_7uj1 []=
  def []= (var_id, *args)
    old_val = self[var_id]
    malg_upep_setvar_7uj1 (var_id, *args)
    # Scale Encounter percentage if this is the control variable
    if var_id == UEP_CONTROL_VARIABLE_ID && old_val != self[var_id]
      $game_player.calc_encounter_percent (old_val)
    end
  end
end

#==============================================================================
# ** Game Player
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Summary of Changes:
#    aliased method - update_encounter, make_encounter_count
#    new method - calc_enc_percent
#==============================================================================

class Game_Player
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Make Encounter Count
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  alias modern_ueper_mkencnt_5fv1 make_encounter_count
  def make_encounter_count (*args)
    modern_ueper_mkencnt_5fv1 (*args)
    calc_encounter_percent
  end
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Update Encounter
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  alias malg_uep_updenc_6yj2 update_encounter
  def update_encounter (*args)
    variable = $game_variables[UEP_CONTROL_VARIABLE_ID]
    return if variable.nil? || variable < 0
    malg_uep_updenc_6yj2 (*args) # Run Original Method
  end
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Calculate Encounter Percentage
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  def calc_encounter_percent (old_mod = 100)
    variable = $game_variables[UEP_CONTROL_VARIABLE_ID]
    return if variable.nil? || variable < 0 || old_mod < 0
    old_mod = 100 if old_mod == 0
    variable = 100 if variable == 0
    @encounter_count = (@encounter_count*(old_mod.to_f / variable.to_f)).to_i
  end
end
Perguntas frequentes


Citação :
P: Funciona no RPGXP?
R: Creio que não.


Créditos e agradecimentos


  • Feito por modern algebra


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•Sempre respeite as regras;
•Não faça floods;
•Respeite os outros membros, independente de quem seja;
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Última edição por Ray em 14/5/2010, 1:13 pm, editado 1 vez(es)
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Update Encounter Percentage Empty
MensagemAssunto: Re: Update Encounter Percentage   Update Encounter Percentage Empty14/5/2010, 1:09 pm

Você praticamente copiou o meu tópico no srm, e a unica coisa que você tirou foi os meus créditos por ter traduzido o script.

Eu não ligo, o script nem é meu, mas ainda acho isso uma falta de respeito.

See ya
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Update Encounter Percentage Empty
MensagemAssunto: Re: Update Encounter Percentage   Update Encounter Percentage Empty14/5/2010, 1:13 pm

@LuKo
Cara, foi mal... '-'
Pensei que havia postado o script normal, sem tradução. Desculpa aí! e-e
Já atualizei o post, agora com o script em inglês.


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