AlphaMakers Evolution
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como criar uma boa equipe?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ray
Administrador
Administrador
Ray


Mensagens : 119
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 28
Localização : in your nightmare!

Como criar uma boa equipe? Empty
MensagemAssunto: Como criar uma boa equipe?   Como criar uma boa equipe? Empty20/3/2010, 9:17 am

'~ Como criar uma boa equipe? ~'

~ Introdução
Boas, pessoal! Bom, para inaugurar a seção, eu estou criando este tópico para dar umas dicas aos que querem criar uma boa equipe. O tópico contém as informações básicas para que você possa atrair as pessoas para a sua equipe, então, aproveitem! : )

~ Objetivos
Antes da pretensão de formar uma equipe, temos que saber, de forma bem definida, qual será o nosso objetivo nessa formação. Criaremos um grupo para fazer um jogo? Ou pretendemos desenvolver algo do zero juntos? Independente de qual opção seja, é sempre bom deixar bem claro suas idéias para os demais membros avaliarem. No primeiro caso, por exemplo, antes de se expor um tópico sobre o recrutamento, é sempre bom ter todas as informações necessárias sobre o projeto em mãos. Assim, as pessoas ficam cientes do que estarão fazendo parte.

~ Exposição & Propaganda
Certo! Agora que já temos todo o conteúdo do nosso objetivo desenvolvido, chegou a hora de procurar novos integrantes para a equipe. Mas que técnicas usar para atrair interessados? Simples, a propaganda! Levando em consideração aquela máxima: a propaganda é a alma do negócio, aqui vai algumas dicas para criar um tópico completo e atrativo:

  • Dê um título introdutório ao post principal. Parece supérfluo, mas é um ponto necessário. Pode ser o nome da sua equipe, do seu jogo, ou uma simples mensagem de recrutamento. O importante é que o visitante já tenha uma noção prévia, assim que entrar no tópico, qual são seus objetivos e idéias.

  • Use a abuse das Tags do fórum! Para isso que elas servem, para deixar o seu tópico chamativo. Use letras grandes e coloridas no título da sua Mensagem e dos pontos a serem apresentados. Deixe seu texto em uma boa formatação, pois uma escrita organizada, é uma escrita fácil de se entender e interpretar. É com sua apresentação, que o membro decidirá se quer participar da equipe ou não. Quanto maior a propaganda, maior o número de interessados.

  • Deixe de forma clara e organizada quais serão os cargos da equipe, e o número de integrantes de cada um. Se for necessário (é até conveniente), faça uma breve explicação de cada função do seu grupo.

  • Seguindo a idéia dos dois pontos citados acima, tente expor o máximo de conteúdo dos seus objetivos para que os demais membros tenham noção de que "barco irão entrar". História de projetos, idéias, personagens, etc.

  • O Contato é importantíssimo. Deixe um e-mail ou MSN para conversar com interessados. Tenha certeza que o membro tem as qualificações que você precisa, para que não possa surgir problemas no futuro. E lembre-se, será com ele que você trabalhará por um bom tempo, então sempre tente ter um relacionamento estável e amigável com a pessoa.


~ Como manter a equipe?
Agora que você já tem um equipe formada, chegou a hora do desenvolvimento. Crie um um espaço (fórum) para vocês discutirem, de forma privada e organizada. Um fórum gratuito é uma boa pedia. Crie uma comunidade própria para o seu grupo em sites como: Invisionfree e Forumeiros. Alí será onde todo o desenvolvimento dos futuros projetos serão expostos. Em fim, será alí onde toda a comunicação entre os integrantes da equipe ocorrerá.
Ir para o topo Ir para baixo
https://alphamaker.forumeiros.com/forum.htm
 
Como criar uma boa equipe?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AlphaMakers Evolution :: Desenvolvimento :: Criação de Equipes-
Ir para: